Vintage é sim, senhor(a), um objeto de desejo


Realizar sonhos requer vontades, e vontades envolvem objetos de desejo!
 

Foto de Cet Objet du Désir - Vintage Clothing & Accessories.


Conheci a Cláudia Lopes antes da abertura da sua loja física, CET OBJET DU DÉSIR VINTAGE CLOTHING & ACCESSORIES, tornei-me imediatamente sua seguidora e relembro-vos que fiz a minha primeira encomenda online  https://www.facebook.com/cetobjet/ no seu site, onde comprei o meu primeiro chapéu dos anos 20, a rede (hair snood) preta com um pequeno laçarote para criar um penteado dos anos 40, e um gancho em rede dos anos 50.


Hair snood


Comparo a arte de vestir ao sentido do teatro. O armário é a minha expressão pessoal, onde me identifico com os meus alteregos. A originalidade de cada época e a decadência da feminilidade na atual moda não dita os meus padrões e por isso sempre procurarei opções diferentes e únicas.

Devem saber que o,
O interesse pela antiguidade e padrões de moda estão socialmente associados à cultura dos filmes, literatura, música, cinema ou estilo de vida. Elvis Presley, James Dean, Marilyn Monroe e Audrey Hepburn, entre tantos projetaram os contextos culturais das suas épocas.

Como não pensar...

No fascínio que uma saia godê causa na imaginação masculina! Como não lembrar a Marilyn Monroe em "O Pecado Mora ao Lado" esvoaçando o seu famoso vestido branco!?




Nos desejos ocultos que os sapatos vermelhos enfeitiçados da bailarina Vicky Page podem causar?



Nos corpetes e vestidos de Walter Plunkett’s para Vivien Leigh’s, a famosa Scarlett O’Hara de E tudo o vento levou! Estilhançando a arrogância feminina e o vaidosismo em guerra.



Temo perder-me em pensamentos, que a Claúdia poderia acrescentar …Mas em vez disso, ela tornou-as reais para vocês e a preços acessíveis J





Lady au désir, Claúdia Lopes



É uma mulher encantadora e intemporal, com apenas 35 anos, demonstra uma sensibilidade acutilante e forte sentido de gosto, a marca da sua experiência como gerente e sub gerente de lojas. É um exemplo de empreendedorismo persistente contra a corrente e maré portuguesa.
Uma visionária, com formação em fotografia pelo IPF (Instituto Português de Fotografia), encontra na lente uma paixão que conjuga com a arte da moda Vintage.


A LOJA A LOJA A LOJA A LOJA 




Podem encontrar a loja da Claúdia, “Cet Objet du désir”, junto ao Passeio de São Lázaro (nº 29) no Porto, onde se podem encontrar variados artigos de épocas diferentes, alguns marcados por designers e raridades. Cláudia diz-nos que o seu público é maioritariamente feminino, contudo o público masculino também procura variados desejos como: artigos de tabacaria, Ach Brito, vinil, artigos de barbearia, roupa e acessórios vendíveis.
A procura pelo extravagante atraiu-me à sua loja que prima por uma montra sempre composta por temas vintage. Saiba que os preços são variados e atraentes à carteira atual.

Estou hoje a escrever-vos com vontade de lá regressar, bato os meus sapatos Neca (comprei lá, leitor/a) no soalho de madeira, enquanto escrevo, e desejo os maiores sortilégios à lady.

Vintage é sim, senhor(a) um objeto de desejo.
Bem hajam,
Joana Carvalho

Imagens retiradas do site www.google.com e da página da loja “Cet Objet du désir”.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fórum Galaico Transmontano, das gentes e tempo de Aurum*